Resumo da novela chamas da vida do dia 20/11/2015 ao 04/12/2015 próximos capítulos.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 019, quinta-feira, 19 de novembro
Paulo liga para a emergência porque Manu está desmaiada. Beatriz diz a Diego que se magoou no ferro-velho. Diogo fica furioso. Telma, Jairo e Marreta tentam acalmar Leo.. António diz ao grupo que Manu apanhou um tiro do pai dela e está morta. Suelen ameaça André com um vaso. André diz que não é ladrão e que é hospede. Vó Tuquinha relembra que André tinha feito uma reserva. António irrita-se com Marreta. Jairo e Telma dizem a António que Manuela está internada no hospital e que o pai dela não vai chamar a polícia. Telma diz que Manu não disse que António estava com ela no assalto. Marina da Glória chega à pensão com pão fresquinho. Catarina diz que eles têm que causar boa impressão a André.
Vó Tuquinha pergunta a Pedro se é verdade que ele e Ivonete estão a dar um tempo. Pedro confirma e diz que pediu tempo porque está interessado em Carolina. Vó Tuquinha diz que entende Pedro e respeita a sua decisão. Arlete pressiona Walter para contar a verdade. Walter diz que vai contar tudo. Vilma diz a Tomás que Arlete acreditou na mentira e que acha que até o casamento de Walter está abalado. Vilma diz que vai acusar Walter aos bombeiros para que Pedro se desentenda com Carolina. Vilma diz que Tomás tem que usar Ivonete para conseguir as coisas.
André diz a Suelen para gastar menos água a lavar a louça. Ivonete fala ao telemóvel, escondida. Catarina ouve e pergunta com quem ela estava a falar. Carolina chega com Demoro. Pedro acena-lhe. Rafa convida Demorô para jogar à bola. Pedro diz a Carolina que soube que ela esteve em casa dele e encontrou Ivonete. Carolina pede desculpas e ele diz que pediu um tempo a Ivonete. Carolina disfarça a felicidade.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 020, sexta-feira, 20 de novembro
Miguel diz que não pode ajudar Vilma. Vilma pergunta por que ele está de muletas. Ele diz que ficou assim no hospital. Vilma tenta fazer uma festa no rosto de Miguel. Ele afasta o rosto. Joaquim chama mendigo a Demorô. Demorô briga com Joaquim e vai-se embora com a bola, Rafa fica com Demorô.
Guga pergunta se Vivi nunca jogou RPG. Ela diz que não. Pedro e Carolina, ouvem um trovão. Pedro diz que é melhor regressarem. Vilma diz a Miguel que sente saudade do tempo em que eles eram mais íntimos. Miguel pergunta se ela o chamou para falar do incêndio na fábrica. Ela diz que precisam de providenciar uma apólice de seguro contra incêndios. Vilma diz que precisa de falsificar uma apólice de seguro para incriminar Walter.
A chuva cai com intensidade, começa a soprar o vento e Pedro e Carolina correm. Pedro diz que é melhor encontrar um abrigo. Pedro encontra uma cabana. Miguel discute com Vilma e diz que Walter não tem nada a ver com o Incêndio. Ele diz-lhe para não contar com ele. Vilma tenta seduzir Miguel, e diz-lhe que depois de tudo o que eles passaram ele tem que a ajudar. Miguel diz que gostaria de voltar ao passado. Vilma diz que deseja Miguel e tenta beijá-lo, mas ele esquiva-se. Vilma sai furiosa e vai ao wc. Vilma entra na casa de banho e incendeia a lixeira. Ao observar a chama, ela muda a expressão de raiva para prazer.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 021, segunda-feira, 23 de novembro –
Ivonete diz a Pedro que Walter colocou fogo na fábrica. Pedro diz-lhe para não dizer disparates. Ela diz que se a fábrica pegasse fogo, ele iria receber muito dinheiro. Pedro pergunta quem passou a informação. Ela diz que não interessa. Carolina diz a Arlete que está apaixonada por Pedro. André e Miguel andam pela mata à procura de Carla. Antonio, vestido de médico, entra no quarto de Manu. Ele beija Manu. Antonio dá-lhe roupa para ela se vestir. Paulo vê Manu a fugir. Antonio dá um golpe de gravata, a Paulo.
Manu foge. Paulo escapa-se e bate em Antonio. Paulo cai e bate com a cabeça. Antonio baixa-se para pegar no relógio e repara que Paulo não está a respirar. Antonio desespera. Antonio foge do hospital numa ambulância com o corpo de Paulo dentro. Eurico diz a Pedro que têm que apurar se foi mesmo Walter que colocou fogo na fábrica. Antonio, a chorar compulsivamente, pára numa estrada deserta e esconde o corpo de Paulo no mato. Ivonete diz a Vó Tuquinha que Tomás esteve na pensão atrás de Carolina. Vó Tuquinha diz que quer a farda de Wallace de volta. Carla reaparece na pensão. André repara que ela não está bem. Manu e Marreta, bêbados, conversam no ferro-velho.
Antonio tenta disfarçar o nervosismo. Tomás liga para Pedro. Roberto diz a Roseclair que a fábrica tem um inimigo disposto a acabar com ela. Antonio e Manu entram em casa de Pedro. Junior diz a Eurico que ele prefere Pedro ao próprio filho. Eurico dispensa Junior. Manu fala mal do pai. Antonio manda-a calar. Antonio pega a chave do carro de Pedro e sai para ver o corpo de Paulo. Antonio coloca o corpo de Paulo na mala do carro. Antonio enterra Paulo no ferro-velho e volta para casa. Vilma recebe todos para o jantar em sua casa. Dionísio fica contente porque Roberto está presente. Beatriz não entende o que Ivonete está lá a fazer.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 022, terça-feira, 24 de novembro
Carolina diz que não pode aceitar o pedido e Ivonete diz que ela não quer casar porque dormiu com Pedro. Pedro manda Ivonete calar-se e avisa que foi Tomás quem arranjou isso tudo. Walter diz que Pedro está a acabar com o futuro de Carolina e manda-o deixar a sua família em paz. Carolina defende Pedro. Pedro acusa Walter de ter assassinado Wallace e deitado fogo à fábrica. Tomás faz-se cínico e defende Walter.
Tomás dá um soco em Pedro e os dois lutam. Diego segura Tomás e Guilherme segura Pedro. Pedro pede desculpa a Carolina e vai-se embora. O polícia Xavier pressiona Antônio para dizer onde está Manu. António diz que não sabe de nada, mas o polícia diz ter a certeza de que ele está envolvido no caso. O polícia Xavier sai. Manu fica preocupada com a história de que o seu pai desapareceu. Antônio diz que isso deve ter sido arranjado pelos pais de Manu, só para a pressionar. Walter sente-se mal e Arlete tenta acalmá-lo. Ivonete diz estar com ódio de Walter e Vilma incentiva-a a tirar satisfações dele. Ivonete acusa Walter chama-lhe assassino.Walter defende-se e Carolina diz que Ivonete não pode acusar ninguém sem provas. Roberto tenta acalmar Ivonete e leva-a dali.
Vilma diz que está transtornada com o que aconteceu e Tomás avisa que vai provar a inocência de Walter. Antônio e Manu bebem e resolvem ir ao ferro-velho. Brito agarra num fatinho de roseclair e cheira-lhe a fumo. Margareth diz que Roseclair deve estar a fumar às escondidas mas Brito desconfia de que a mulher o está a traír. Walter pergunta quem contou a Pedro acerca do seguro e Vilma diz que foi Ivonete. Vilma diz que não vai descansar descansará até descobrir quem passou esta informação a Ivonete. Diego puxa Beatriz pelo braço e diz que não quer mais que ela ande com Léo e Guilherme.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 023, quarta-feira, 25 de novembro
Pedro diz que Antônio não tem moral para proibir seja o que for e avisa que Carolina não tem culpa dos actos do pai. Antônio insiste em culpar Walter e avisa que não aceitará Carolina dentro de sua casa. Tomás chama a atenção dos funcionários da fábrica e diz que as acusações contra Walter são absurdas. Verônica, Suelen, Raíssa, Ricardo e Roseclair dizem que vão apoiar o presidente. Brito vai à fábrica e vê uma cigarreira na mesa de Ricardo. Ele cheira os cigarros e desconfia de que Ricardo seja o amante de Roseclair.
Verônica e Ricardo estranham o comportamento de Brito. Eurico repreende Pedro por ele ter acusado Walter sem provas. Pedro pede desculpa, mas Eurico diz que ele traiu sua confiança. Brito diz a Guilherme que Roseclair está a traí-lo. Ele pede para o filho o ajudar a descobrir a verdade. Brito diz que precisa reconquistar Roseclair e avisa que quer tornar-se num metrosexual. Ivonete incentiva Vó Tuquinha a romper a amizade com Arlete. Vó Tuquinha avisa que não vai fazer isso e diz para Ivonete cuidar da vida dela. Tomás avisa Diego que Antônio vai levar um correctivo por se ter metido com Beatriz. Antônio diz que está com dor de cabeça e toma o remédio de Manu.
Ele avisa que irá ao ferro-velho para pressionar Marreta a arranjar o carro. Arlete e Carolina conversam com o médico e ele avisa que Walter está fora de perigo. Vilma vai ao hospital e faz-se de vítima por ter organizado o jantar de noivado. Júnior faz pouco de Pedro por ele ter sido repreendido por Eurico e culpa-o pela morte de Wallace. Pedro atira-se a Júnior e Cazé tenta acabar com a briga. Eurico chega e Pedro pede desculpa novamente. Eurico adverte os dois e Pedro diz que não sabe o que está a acontecer com ele. Vilma manda Tomás ir para o hospital consolar Carolina.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 024, quinta-feira, 26 de novembro
Carolina bate em Tomás. Carolina diz a Antonio que Tomás se aproveitou ela estar a dormir e beijou-a. Pedro manda Antonio calar-se. Pedro e Tomás discutem. Brito vê o telemóvel de Roseclair para saber se ela tem um amante. Vilma e Miguel bebem vinho na cama. Tomas manda Pedro sair do hospital, porque Walter pode piorar se o encontrar. Pedro diz que está no hospital para cuidar de Antonio. Arlete avisa Gildete que vai visitar Walter ao hospital. Raissa coloca fogo para chamar a atenção de Cazé.
Junior diz a Raissa que Cazé não liga para ela. O médico dá alta a Walter. Jornalistas invadem o hospital. Arlete assusta-se. Os repórteres fazem perguntas a Walter sobre o incêndio. Ele diz que é inocente. Tomás vê Antonio e Pedro a sair do hospital. Ele diz à imprensa que Antonio é o incendiário. Antonio diz à imprensa que o culpado foi Walter. André tira fotos de animais e plantas da reserva de Tinguá. Carla encontra uma pegada de onça. André pede que ela se acalme, quando ambos ouvem um rugido. Os dois correm. Pedro chega a casa com Antonio e vê Manu. Ele diz que vai chamar a polícia. Manu vai-se embora. Pedro diz a Antonio que não quer mais Manu em casa deles. Carla tropeça num fio e magoa-se. André diz que o fio foi deixado pelos palmiteiros.
André e Carla são perseguidos por caçadores. Pedro diz a Guilherme que o mesmo incêndio que o uniu a Carolina, pode separá-los. Pedro pede a Guilherme para ir à cabana no meio da reserva para repor as coisas que ele usou no dia da tempestade. Manu diz a Marreta e a Antonio que o pai dela desapareceu. André cai num buraco. Miguel ajuda-o. André diz a Miguel que têm que encontrar Carla. Eles vêem Carla a chorar porque os cães atacaram uma onça. Tomas diz a Walter que foi Pedro quem chamou a imprensa. Walter diz a Carolina que quer que ela fique longe de Pedro.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 025, sexta-feira, 27 de novembro
Carolina diz a Pedro que não se vai afastar dele, mas pede-lhe que disfarcem o namoro para poupar a saúde de Walter. Ele aceita. Miguel rende Guilherme, que se apresenta como bombeiro. Miguel diz que fica na mata a espantar os caçadores. Guilherme devolve as coisas que Pedro levou da cabana para Miguel. Miguel agradece. Tomas bebe champanhe com Ivonete e fica encantado. Ele beija-a. Ivonete pega nas suas coisas e vai-se embora. Manu e Antonia chegam ao ferro-velho. O polícia Xavier esconde-se num carro.
Manu diz a Antonio que viu ele misturar bebidas alcoólicas com remédios. Xavier diz a Manu que ela tem que o acompanhar à polícia para esclarecer o desaparecimento do pai dela. Antonio vai-se embora para casa e esconde de Paulo, um relógio que roubou. Miguel diz a Guilherme para não contar a ninguém que ele mora na mata. Vilma diz a Miguel que sabe que ele tem que ficar escondido na mata. Ele fica irritado e desliga-lhe o telemóvel. Pedro chama Antonio para jantar. Antonio nega-se e os dois discutem. Pedro sai. Antonio diz que precisa de dormir e toma os calmantes de Manu. Leo diz a Marreta que gosta de Manu. Marreta segura Leo pelo colarinho. Odileia diz a Margareth que um amigo dela vai jantar com eles. Brito diz que espera que seja um bom partido.
Odileia diz que vai ser uma surpresa. Guga vai à festa escondido. Dionisio e Darlene ajudam-no. Pedro diz a Vivi e Cintia que não podem beber nada alcóolico na festa e muito menos aceitar coisas de estranhos. Ricardo chega para jantar, em casa de Brito, a convite de Odiléia. Ricardo nota que Brito está a passar mal. Odiléia cumprimenta Ricardo. Brito diz a Margareth que vai vingar-se de Ricardo e põe pimenta na comida dele. Cintia entrega documentos falsos a Guga e a Vivi. Guga assusta-se. Vivi diz a Guga que na festa não entram menores de idade. Leo chega na discoteca com Marreta, Manu, Jairo e Telma.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 026, segunda-feira, 30 de novembro
Vilma chama Pedro bombeirinho de Tinguá. Ele diz que Vilma não tem direito de humilhar Vivi. Vilma diz que Pedro está a criar um bando de marginais. Guga protege Vivi. Vilma irrita-se e levanta a mão para dar uma bofetada no filho,mas Pedro segura-lhe a mão. Vilma grita. Pedro pede para ver Antonio na cadeia.
Manu chama Carolina filha de assassino, pois deitou fogo à fábrica para ganhar dinheiro. O delegado da polícia diz que António estava embriagado e não obedeceu à polícia. Vilma irrita-se com Dionisio, porque ele encobriu Guga. Vivi chega a casa com Pedro. Carolina dá-lhe um abraço. Vivi diz que Antonio estava esquisito. Carolina diz a Pedro que Manu chegou a casa fazendo muito barulho. Ela diz que Manu deve ter tomado alguma coisa. Pedro fica possesso, mas diz que vai dormir para não discutir com ninguém. Pedro pede para Roseclair o ajudar a tirar Antonio da cadeia.
Pedro pede a Guilherme para tomar conta de Vivi e Rafa enquanto ele está fora. Tomás mostra a Vilma a página do jornal que diz que Walter deitou fogo à fábrica. Tomás percebe que Vilma está sem ânimo. Ela diz a Tomás que Guga está a gostar de Vivi. Ricardo fica horas no casa de banho formando-se uma fila. Brito pede para Guilherme o ajudar a tornar-se metrosexual. Ele diz que não perceb nada desse assunto. Eurico dá os parabéns a Cazé pelo parto que ele fez.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 027, terça-feira, 01 de dezembro
Adeilson ameaça Vilma. Ela diz que foi ele que alterou a apólice. Ele pergunta se Vilma colocou fogo na fábrica. Vilma sorri. Adeilson pede mais dinheiro e diz que vai contar à imprensa. Vilma pede uma semana. André é amarrado pelos caçadores. Guilherme e Michele ouvem um tiro. Odiléia implica com Brito.
Raissa nota que Roberto está feliz. Ela diz que só pode ser por causa de mulher. Roberto diz que está ansioso para a votação do melhor sabor de sorvete. Antonio pede a Marreta para ajudar a desmontar o carro roubado. Marreta nega-se. Antonio diz que vai vingar-se de Lagarto. Marreta diz-lhe que o carro está pronto. Walter diz a Arlete que tudo está a dar errado na sua vida. Carolina diz a Beatriz que vai procurar Demorô. Beatriz diz a Diego que quer terminar o namoro. O caçador amarra André a uma árvore e unta-o com mel para chamar as formigas. Beatriz diz a Diego que a gota de água foi a fofoca que ele fez para Tomás. Diego irrita-se com Beatriz. Leo e Diego brigam. Leo leva a melhor. Diego vai-se embora mas jura vingar-se de Leo. Antonio diz a Vivi que ela estava com um rapaz, na discoteca, em poses menos adequadas. Vivi fica chateada e vai para o computador.
Ela fala com Lipe e conta-lhe o que aconteceu na discoteca. Vilma anuncia aos funcionários que eles vão decidir qual o melhor sabor do sorvete. Carolina visita Pedro no quartel. Pedro beija Carolina. Demorô é assaltado por dois homens. Eles batem em Demorô. Tomás dá a Ivonete um anel de brilhantes e uma lingerie sensual. Ela adora e Tomás tenta beijá-la. Roseclair apura os votos da eleição do novo sabor de sorverte. Roberto compete com o sabor açaí com guaraná e Vilma, com maracujá com pistache. Roseclair confere que o sabor de Roberto venceu. Todos comemoram. Vilma fica furiosa. Carla diz a Suelen que está preocupada com André, porque ele não voltou da reserva.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 028, quarta-feira, 02 de dezembro
Ivonete implora a Pedro para ficar com ela. Pedro quase resiste e afasta-se de Ivonete. Ivonete diz que ama Pedro. Pedro diz que Ivonete é uma mulher maravilhosa e que prometeu a Wallace que ele nunca a iria abandonar. Pedro diz que eles podem ser amigos. Ivonete diz que não quer ser amiga, mas mulher dele. Manu diz a Marreta que Antonio é o melhor piloto da região. Marreta pergunta se o pai de Manu apareceu.
Ela diz que não. Antonio diz que o pai de Manu fugiu. Manu diz que está preocupada. Pedro pergunta como Ivonete ficou a saber da apólice de seguros de Walter. Ela diz que tem amigos na fábrica. André é disputado por Suelen e Carla. Brito diz a Margareth que têm que vender mais que Tuquinha. Carolina descobre que Walter discutiu com Demorô. Demorô faz uma cama de papelão e dorme na rua. Rafa fica a saber que Demoro está sozinho na rua. Vivi, desabafa com Lipe pelo computador. Vivi, diz que quer encontrar-se com ele. Ele diz que isso vai acontecer.
Tomás tenta beijar Carolina e ela desvia-se. Vilma pega nas plaquinhas da Fênix e acaricia-as. Ela lembra-se de Adeilson e diz que vai vingar-se dele. Raissa diz a Junior que Cazé está com ciúmes deles. Junior diz que Cazé disfarça bem. Lagarto provoca Antonio olhando para Manu. Antonio enfrenta Lagarto. Roberto chega a casa de Andressa e ela diz que tem um cliente para atender. Roberto diz a Andressa que a ama. Andressa pede a Roberto para sair. O carro de Antônio, Lagarto e Marreta já estão alinhados. Antonio e Manu beijam-se. Jairo diz a Telma que apostou todo o dinheiro dele em Antônio. Manu dá a partida.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 029, quinta-feira, 03 de dezembro
Antônio acelera o carro e passa as marcas. Ricardo entra no quarto de Verônica e agarra-a. Catarina vê a porta aberta e entra. Ricardo esconde-se debaixo do cobertor. Ela ouve uma gritaria e pergunta a Verônica o que está a acontecer.
Ela diz que tem baratas no quarto. O carro de Lagarto passa o de Antônio. Marreta e mais uma corredora ficam para trás. O grupo de Lagarto comemora. Catarina encontra Ricardo e bate-lhe. Guga pede desculpas a Vivi pelas coisas que Vilma falou. Ela aceita. Guga pergunta se ela quer namorar com ele.
Antônio bate no carro de Lagarto. O carro de Lagarto perde a direcção e capota. Todos ficam chocados. Antonio cruza a linha de chegada, pára o carro e ri de felicidade. O corpo de Lagarto está estatelado no chão. Marreta vê o corpo de Lagarto e nota que ele está morto.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 030, sexta-feira, 04 de dezembro
Manu assusta-se ao ver o corpo de Lagarto. Os amigos de Lagarto encaram António. Antônio diz que quem está à chuva molha-se. Leo filma tudo com o telemóvel António não deixa ninguém chamar a ambulância. António entra no carro e vai-se embora. Toda a gente vai –se embora e o corpo de Lagarto fica abandonado no chão. Guga afirma que está apaixonado por Vivi.
Ela diz que gosta dele mas não sente a mesma coisa. Ela diz que Guga é um grande amigo mas que está apaixonada por Lipe, um tipo que ela conheceu pela internet. Marreta diz que a polícia vai atrás deles. Antonio chega ao ferro-velho. Manu pergunta por que ele a largou lá. Antonio discute com Manu e ela bate-lhe.. Antonio vai responder mas Marreta segura-lhe na mão. Pedro diz a Tuquinha que está com Carolina. Ivonete encontra Pedro. Walter diz a Arlete que vai à fábrica. Arlete irrita-se com ele e diz que ele tem que repousar. Demorô consegue uns trocados e come numa taberna. Pedro despede-se de Tuquinha e Ivonete. Tomás chega e Ivonete assusta-se. Ele diz que veio falar com Vó Tuquinha sobre a apólice do Walter. Tomás tenta beijar Ivonete. Carla e André visitam Miguel.
Carla fica admirada com a beleza da cabana. André agradece a Miguel por tê-lo salvado dos caçadores. André diz que Miguel pode contar com ele para ajudar a preservar a reserva. Beatriz discute com Leo e Manu. Raíssa arranja um plano com Junior para chamar a atenção de Cazé. Lipe diz a Vivi que um dia vai até o Rio para lhe tirar fotografias.
Fonte: novela chamas da Vida, novela da rende Record – resumo dos próximos capítulos
Paulo liga para a emergência porque Manu está desmaiada. Beatriz diz a Diego que se magoou no ferro-velho. Diogo fica furioso. Telma, Jairo e Marreta tentam acalmar Leo.. António diz ao grupo que Manu apanhou um tiro do pai dela e está morta. Suelen ameaça André com um vaso. André diz que não é ladrão e que é hospede. Vó Tuquinha relembra que André tinha feito uma reserva. António irrita-se com Marreta. Jairo e Telma dizem a António que Manuela está internada no hospital e que o pai dela não vai chamar a polícia. Telma diz que Manu não disse que António estava com ela no assalto. Marina da Glória chega à pensão com pão fresquinho. Catarina diz que eles têm que causar boa impressão a André.
Vó Tuquinha pergunta a Pedro se é verdade que ele e Ivonete estão a dar um tempo. Pedro confirma e diz que pediu tempo porque está interessado em Carolina. Vó Tuquinha diz que entende Pedro e respeita a sua decisão. Arlete pressiona Walter para contar a verdade. Walter diz que vai contar tudo. Vilma diz a Tomás que Arlete acreditou na mentira e que acha que até o casamento de Walter está abalado. Vilma diz que vai acusar Walter aos bombeiros para que Pedro se desentenda com Carolina. Vilma diz que Tomás tem que usar Ivonete para conseguir as coisas.
André diz a Suelen para gastar menos água a lavar a louça. Ivonete fala ao telemóvel, escondida. Catarina ouve e pergunta com quem ela estava a falar. Carolina chega com Demoro. Pedro acena-lhe. Rafa convida Demorô para jogar à bola. Pedro diz a Carolina que soube que ela esteve em casa dele e encontrou Ivonete. Carolina pede desculpas e ele diz que pediu um tempo a Ivonete. Carolina disfarça a felicidade.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 020, sexta-feira, 20 de novembro
Miguel diz que não pode ajudar Vilma. Vilma pergunta por que ele está de muletas. Ele diz que ficou assim no hospital. Vilma tenta fazer uma festa no rosto de Miguel. Ele afasta o rosto. Joaquim chama mendigo a Demorô. Demorô briga com Joaquim e vai-se embora com a bola, Rafa fica com Demorô.
Guga pergunta se Vivi nunca jogou RPG. Ela diz que não. Pedro e Carolina, ouvem um trovão. Pedro diz que é melhor regressarem. Vilma diz a Miguel que sente saudade do tempo em que eles eram mais íntimos. Miguel pergunta se ela o chamou para falar do incêndio na fábrica. Ela diz que precisam de providenciar uma apólice de seguro contra incêndios. Vilma diz que precisa de falsificar uma apólice de seguro para incriminar Walter.
A chuva cai com intensidade, começa a soprar o vento e Pedro e Carolina correm. Pedro diz que é melhor encontrar um abrigo. Pedro encontra uma cabana. Miguel discute com Vilma e diz que Walter não tem nada a ver com o Incêndio. Ele diz-lhe para não contar com ele. Vilma tenta seduzir Miguel, e diz-lhe que depois de tudo o que eles passaram ele tem que a ajudar. Miguel diz que gostaria de voltar ao passado. Vilma diz que deseja Miguel e tenta beijá-lo, mas ele esquiva-se. Vilma sai furiosa e vai ao wc. Vilma entra na casa de banho e incendeia a lixeira. Ao observar a chama, ela muda a expressão de raiva para prazer.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 021, segunda-feira, 23 de novembro –
Ivonete diz a Pedro que Walter colocou fogo na fábrica. Pedro diz-lhe para não dizer disparates. Ela diz que se a fábrica pegasse fogo, ele iria receber muito dinheiro. Pedro pergunta quem passou a informação. Ela diz que não interessa. Carolina diz a Arlete que está apaixonada por Pedro. André e Miguel andam pela mata à procura de Carla. Antonio, vestido de médico, entra no quarto de Manu. Ele beija Manu. Antonio dá-lhe roupa para ela se vestir. Paulo vê Manu a fugir. Antonio dá um golpe de gravata, a Paulo.
Manu foge. Paulo escapa-se e bate em Antonio. Paulo cai e bate com a cabeça. Antonio baixa-se para pegar no relógio e repara que Paulo não está a respirar. Antonio desespera. Antonio foge do hospital numa ambulância com o corpo de Paulo dentro. Eurico diz a Pedro que têm que apurar se foi mesmo Walter que colocou fogo na fábrica. Antonio, a chorar compulsivamente, pára numa estrada deserta e esconde o corpo de Paulo no mato. Ivonete diz a Vó Tuquinha que Tomás esteve na pensão atrás de Carolina. Vó Tuquinha diz que quer a farda de Wallace de volta. Carla reaparece na pensão. André repara que ela não está bem. Manu e Marreta, bêbados, conversam no ferro-velho.
Antonio tenta disfarçar o nervosismo. Tomás liga para Pedro. Roberto diz a Roseclair que a fábrica tem um inimigo disposto a acabar com ela. Antonio e Manu entram em casa de Pedro. Junior diz a Eurico que ele prefere Pedro ao próprio filho. Eurico dispensa Junior. Manu fala mal do pai. Antonio manda-a calar. Antonio pega a chave do carro de Pedro e sai para ver o corpo de Paulo. Antonio coloca o corpo de Paulo na mala do carro. Antonio enterra Paulo no ferro-velho e volta para casa. Vilma recebe todos para o jantar em sua casa. Dionísio fica contente porque Roberto está presente. Beatriz não entende o que Ivonete está lá a fazer.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 022, terça-feira, 24 de novembro
Carolina diz que não pode aceitar o pedido e Ivonete diz que ela não quer casar porque dormiu com Pedro. Pedro manda Ivonete calar-se e avisa que foi Tomás quem arranjou isso tudo. Walter diz que Pedro está a acabar com o futuro de Carolina e manda-o deixar a sua família em paz. Carolina defende Pedro. Pedro acusa Walter de ter assassinado Wallace e deitado fogo à fábrica. Tomás faz-se cínico e defende Walter.
Tomás dá um soco em Pedro e os dois lutam. Diego segura Tomás e Guilherme segura Pedro. Pedro pede desculpa a Carolina e vai-se embora. O polícia Xavier pressiona Antônio para dizer onde está Manu. António diz que não sabe de nada, mas o polícia diz ter a certeza de que ele está envolvido no caso. O polícia Xavier sai. Manu fica preocupada com a história de que o seu pai desapareceu. Antônio diz que isso deve ter sido arranjado pelos pais de Manu, só para a pressionar. Walter sente-se mal e Arlete tenta acalmá-lo. Ivonete diz estar com ódio de Walter e Vilma incentiva-a a tirar satisfações dele. Ivonete acusa Walter chama-lhe assassino.Walter defende-se e Carolina diz que Ivonete não pode acusar ninguém sem provas. Roberto tenta acalmar Ivonete e leva-a dali.
Vilma diz que está transtornada com o que aconteceu e Tomás avisa que vai provar a inocência de Walter. Antônio e Manu bebem e resolvem ir ao ferro-velho. Brito agarra num fatinho de roseclair e cheira-lhe a fumo. Margareth diz que Roseclair deve estar a fumar às escondidas mas Brito desconfia de que a mulher o está a traír. Walter pergunta quem contou a Pedro acerca do seguro e Vilma diz que foi Ivonete. Vilma diz que não vai descansar descansará até descobrir quem passou esta informação a Ivonete. Diego puxa Beatriz pelo braço e diz que não quer mais que ela ande com Léo e Guilherme.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 023, quarta-feira, 25 de novembro
Pedro diz que Antônio não tem moral para proibir seja o que for e avisa que Carolina não tem culpa dos actos do pai. Antônio insiste em culpar Walter e avisa que não aceitará Carolina dentro de sua casa. Tomás chama a atenção dos funcionários da fábrica e diz que as acusações contra Walter são absurdas. Verônica, Suelen, Raíssa, Ricardo e Roseclair dizem que vão apoiar o presidente. Brito vai à fábrica e vê uma cigarreira na mesa de Ricardo. Ele cheira os cigarros e desconfia de que Ricardo seja o amante de Roseclair.
Verônica e Ricardo estranham o comportamento de Brito. Eurico repreende Pedro por ele ter acusado Walter sem provas. Pedro pede desculpa, mas Eurico diz que ele traiu sua confiança. Brito diz a Guilherme que Roseclair está a traí-lo. Ele pede para o filho o ajudar a descobrir a verdade. Brito diz que precisa reconquistar Roseclair e avisa que quer tornar-se num metrosexual. Ivonete incentiva Vó Tuquinha a romper a amizade com Arlete. Vó Tuquinha avisa que não vai fazer isso e diz para Ivonete cuidar da vida dela. Tomás avisa Diego que Antônio vai levar um correctivo por se ter metido com Beatriz. Antônio diz que está com dor de cabeça e toma o remédio de Manu.
Ele avisa que irá ao ferro-velho para pressionar Marreta a arranjar o carro. Arlete e Carolina conversam com o médico e ele avisa que Walter está fora de perigo. Vilma vai ao hospital e faz-se de vítima por ter organizado o jantar de noivado. Júnior faz pouco de Pedro por ele ter sido repreendido por Eurico e culpa-o pela morte de Wallace. Pedro atira-se a Júnior e Cazé tenta acabar com a briga. Eurico chega e Pedro pede desculpa novamente. Eurico adverte os dois e Pedro diz que não sabe o que está a acontecer com ele. Vilma manda Tomás ir para o hospital consolar Carolina.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 024, quinta-feira, 26 de novembro
Carolina bate em Tomás. Carolina diz a Antonio que Tomás se aproveitou ela estar a dormir e beijou-a. Pedro manda Antonio calar-se. Pedro e Tomás discutem. Brito vê o telemóvel de Roseclair para saber se ela tem um amante. Vilma e Miguel bebem vinho na cama. Tomas manda Pedro sair do hospital, porque Walter pode piorar se o encontrar. Pedro diz que está no hospital para cuidar de Antonio. Arlete avisa Gildete que vai visitar Walter ao hospital. Raissa coloca fogo para chamar a atenção de Cazé.
Junior diz a Raissa que Cazé não liga para ela. O médico dá alta a Walter. Jornalistas invadem o hospital. Arlete assusta-se. Os repórteres fazem perguntas a Walter sobre o incêndio. Ele diz que é inocente. Tomás vê Antonio e Pedro a sair do hospital. Ele diz à imprensa que Antonio é o incendiário. Antonio diz à imprensa que o culpado foi Walter. André tira fotos de animais e plantas da reserva de Tinguá. Carla encontra uma pegada de onça. André pede que ela se acalme, quando ambos ouvem um rugido. Os dois correm. Pedro chega a casa com Antonio e vê Manu. Ele diz que vai chamar a polícia. Manu vai-se embora. Pedro diz a Antonio que não quer mais Manu em casa deles. Carla tropeça num fio e magoa-se. André diz que o fio foi deixado pelos palmiteiros.
André e Carla são perseguidos por caçadores. Pedro diz a Guilherme que o mesmo incêndio que o uniu a Carolina, pode separá-los. Pedro pede a Guilherme para ir à cabana no meio da reserva para repor as coisas que ele usou no dia da tempestade. Manu diz a Marreta e a Antonio que o pai dela desapareceu. André cai num buraco. Miguel ajuda-o. André diz a Miguel que têm que encontrar Carla. Eles vêem Carla a chorar porque os cães atacaram uma onça. Tomas diz a Walter que foi Pedro quem chamou a imprensa. Walter diz a Carolina que quer que ela fique longe de Pedro.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 025, sexta-feira, 27 de novembro
Carolina diz a Pedro que não se vai afastar dele, mas pede-lhe que disfarcem o namoro para poupar a saúde de Walter. Ele aceita. Miguel rende Guilherme, que se apresenta como bombeiro. Miguel diz que fica na mata a espantar os caçadores. Guilherme devolve as coisas que Pedro levou da cabana para Miguel. Miguel agradece. Tomas bebe champanhe com Ivonete e fica encantado. Ele beija-a. Ivonete pega nas suas coisas e vai-se embora. Manu e Antonia chegam ao ferro-velho. O polícia Xavier esconde-se num carro.
Manu diz a Antonio que viu ele misturar bebidas alcoólicas com remédios. Xavier diz a Manu que ela tem que o acompanhar à polícia para esclarecer o desaparecimento do pai dela. Antonio vai-se embora para casa e esconde de Paulo, um relógio que roubou. Miguel diz a Guilherme para não contar a ninguém que ele mora na mata. Vilma diz a Miguel que sabe que ele tem que ficar escondido na mata. Ele fica irritado e desliga-lhe o telemóvel. Pedro chama Antonio para jantar. Antonio nega-se e os dois discutem. Pedro sai. Antonio diz que precisa de dormir e toma os calmantes de Manu. Leo diz a Marreta que gosta de Manu. Marreta segura Leo pelo colarinho. Odileia diz a Margareth que um amigo dela vai jantar com eles. Brito diz que espera que seja um bom partido.
Odileia diz que vai ser uma surpresa. Guga vai à festa escondido. Dionisio e Darlene ajudam-no. Pedro diz a Vivi e Cintia que não podem beber nada alcóolico na festa e muito menos aceitar coisas de estranhos. Ricardo chega para jantar, em casa de Brito, a convite de Odiléia. Ricardo nota que Brito está a passar mal. Odiléia cumprimenta Ricardo. Brito diz a Margareth que vai vingar-se de Ricardo e põe pimenta na comida dele. Cintia entrega documentos falsos a Guga e a Vivi. Guga assusta-se. Vivi diz a Guga que na festa não entram menores de idade. Leo chega na discoteca com Marreta, Manu, Jairo e Telma.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 026, segunda-feira, 30 de novembro
Vilma chama Pedro bombeirinho de Tinguá. Ele diz que Vilma não tem direito de humilhar Vivi. Vilma diz que Pedro está a criar um bando de marginais. Guga protege Vivi. Vilma irrita-se e levanta a mão para dar uma bofetada no filho,mas Pedro segura-lhe a mão. Vilma grita. Pedro pede para ver Antonio na cadeia.
Manu chama Carolina filha de assassino, pois deitou fogo à fábrica para ganhar dinheiro. O delegado da polícia diz que António estava embriagado e não obedeceu à polícia. Vilma irrita-se com Dionisio, porque ele encobriu Guga. Vivi chega a casa com Pedro. Carolina dá-lhe um abraço. Vivi diz que Antonio estava esquisito. Carolina diz a Pedro que Manu chegou a casa fazendo muito barulho. Ela diz que Manu deve ter tomado alguma coisa. Pedro fica possesso, mas diz que vai dormir para não discutir com ninguém. Pedro pede para Roseclair o ajudar a tirar Antonio da cadeia.
Pedro pede a Guilherme para tomar conta de Vivi e Rafa enquanto ele está fora. Tomás mostra a Vilma a página do jornal que diz que Walter deitou fogo à fábrica. Tomás percebe que Vilma está sem ânimo. Ela diz a Tomás que Guga está a gostar de Vivi. Ricardo fica horas no casa de banho formando-se uma fila. Brito pede para Guilherme o ajudar a tornar-se metrosexual. Ele diz que não perceb nada desse assunto. Eurico dá os parabéns a Cazé pelo parto que ele fez.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 027, terça-feira, 01 de dezembro
Adeilson ameaça Vilma. Ela diz que foi ele que alterou a apólice. Ele pergunta se Vilma colocou fogo na fábrica. Vilma sorri. Adeilson pede mais dinheiro e diz que vai contar à imprensa. Vilma pede uma semana. André é amarrado pelos caçadores. Guilherme e Michele ouvem um tiro. Odiléia implica com Brito.
Raissa nota que Roberto está feliz. Ela diz que só pode ser por causa de mulher. Roberto diz que está ansioso para a votação do melhor sabor de sorvete. Antonio pede a Marreta para ajudar a desmontar o carro roubado. Marreta nega-se. Antonio diz que vai vingar-se de Lagarto. Marreta diz-lhe que o carro está pronto. Walter diz a Arlete que tudo está a dar errado na sua vida. Carolina diz a Beatriz que vai procurar Demorô. Beatriz diz a Diego que quer terminar o namoro. O caçador amarra André a uma árvore e unta-o com mel para chamar as formigas. Beatriz diz a Diego que a gota de água foi a fofoca que ele fez para Tomás. Diego irrita-se com Beatriz. Leo e Diego brigam. Leo leva a melhor. Diego vai-se embora mas jura vingar-se de Leo. Antonio diz a Vivi que ela estava com um rapaz, na discoteca, em poses menos adequadas. Vivi fica chateada e vai para o computador.
Ela fala com Lipe e conta-lhe o que aconteceu na discoteca. Vilma anuncia aos funcionários que eles vão decidir qual o melhor sabor do sorvete. Carolina visita Pedro no quartel. Pedro beija Carolina. Demorô é assaltado por dois homens. Eles batem em Demorô. Tomás dá a Ivonete um anel de brilhantes e uma lingerie sensual. Ela adora e Tomás tenta beijá-la. Roseclair apura os votos da eleição do novo sabor de sorverte. Roberto compete com o sabor açaí com guaraná e Vilma, com maracujá com pistache. Roseclair confere que o sabor de Roberto venceu. Todos comemoram. Vilma fica furiosa. Carla diz a Suelen que está preocupada com André, porque ele não voltou da reserva.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 028, quarta-feira, 02 de dezembro
Ivonete implora a Pedro para ficar com ela. Pedro quase resiste e afasta-se de Ivonete. Ivonete diz que ama Pedro. Pedro diz que Ivonete é uma mulher maravilhosa e que prometeu a Wallace que ele nunca a iria abandonar. Pedro diz que eles podem ser amigos. Ivonete diz que não quer ser amiga, mas mulher dele. Manu diz a Marreta que Antonio é o melhor piloto da região. Marreta pergunta se o pai de Manu apareceu.
Ela diz que não. Antonio diz que o pai de Manu fugiu. Manu diz que está preocupada. Pedro pergunta como Ivonete ficou a saber da apólice de seguros de Walter. Ela diz que tem amigos na fábrica. André é disputado por Suelen e Carla. Brito diz a Margareth que têm que vender mais que Tuquinha. Carolina descobre que Walter discutiu com Demorô. Demorô faz uma cama de papelão e dorme na rua. Rafa fica a saber que Demoro está sozinho na rua. Vivi, desabafa com Lipe pelo computador. Vivi, diz que quer encontrar-se com ele. Ele diz que isso vai acontecer.
Tomás tenta beijar Carolina e ela desvia-se. Vilma pega nas plaquinhas da Fênix e acaricia-as. Ela lembra-se de Adeilson e diz que vai vingar-se dele. Raissa diz a Junior que Cazé está com ciúmes deles. Junior diz que Cazé disfarça bem. Lagarto provoca Antonio olhando para Manu. Antonio enfrenta Lagarto. Roberto chega a casa de Andressa e ela diz que tem um cliente para atender. Roberto diz a Andressa que a ama. Andressa pede a Roberto para sair. O carro de Antônio, Lagarto e Marreta já estão alinhados. Antonio e Manu beijam-se. Jairo diz a Telma que apostou todo o dinheiro dele em Antônio. Manu dá a partida.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 029, quinta-feira, 03 de dezembro
Antônio acelera o carro e passa as marcas. Ricardo entra no quarto de Verônica e agarra-a. Catarina vê a porta aberta e entra. Ricardo esconde-se debaixo do cobertor. Ela ouve uma gritaria e pergunta a Verônica o que está a acontecer.
Ela diz que tem baratas no quarto. O carro de Lagarto passa o de Antônio. Marreta e mais uma corredora ficam para trás. O grupo de Lagarto comemora. Catarina encontra Ricardo e bate-lhe. Guga pede desculpas a Vivi pelas coisas que Vilma falou. Ela aceita. Guga pergunta se ela quer namorar com ele.
Antônio bate no carro de Lagarto. O carro de Lagarto perde a direcção e capota. Todos ficam chocados. Antonio cruza a linha de chegada, pára o carro e ri de felicidade. O corpo de Lagarto está estatelado no chão. Marreta vê o corpo de Lagarto e nota que ele está morto.
Resumo da novela chamas da vida capítulo 030, sexta-feira, 04 de dezembro
Manu assusta-se ao ver o corpo de Lagarto. Os amigos de Lagarto encaram António. Antônio diz que quem está à chuva molha-se. Leo filma tudo com o telemóvel António não deixa ninguém chamar a ambulância. António entra no carro e vai-se embora. Toda a gente vai –se embora e o corpo de Lagarto fica abandonado no chão. Guga afirma que está apaixonado por Vivi.
Ela diz que gosta dele mas não sente a mesma coisa. Ela diz que Guga é um grande amigo mas que está apaixonada por Lipe, um tipo que ela conheceu pela internet. Marreta diz que a polícia vai atrás deles. Antonio chega ao ferro-velho. Manu pergunta por que ele a largou lá. Antonio discute com Manu e ela bate-lhe.. Antonio vai responder mas Marreta segura-lhe na mão. Pedro diz a Tuquinha que está com Carolina. Ivonete encontra Pedro. Walter diz a Arlete que vai à fábrica. Arlete irrita-se com ele e diz que ele tem que repousar. Demorô consegue uns trocados e come numa taberna. Pedro despede-se de Tuquinha e Ivonete. Tomás chega e Ivonete assusta-se. Ele diz que veio falar com Vó Tuquinha sobre a apólice do Walter. Tomás tenta beijar Ivonete. Carla e André visitam Miguel.
Carla fica admirada com a beleza da cabana. André agradece a Miguel por tê-lo salvado dos caçadores. André diz que Miguel pode contar com ele para ajudar a preservar a reserva. Beatriz discute com Leo e Manu. Raíssa arranja um plano com Junior para chamar a atenção de Cazé. Lipe diz a Vivi que um dia vai até o Rio para lhe tirar fotografias.
Fonte: novela chamas da Vida, novela da rende Record – resumo dos próximos capítulos

Postar um comentário